episódio de podcast

Um Instrumento de Restauração [#13 podcast – vida devocional]

Vida Devocional
Vida Devocional
Um Instrumento de Restauração [#13 podcast - vida devocional]
/
Escolha sua plataforma favorita para ouvir nosso conteúdo

Apresentado por Hudson Carvalho

Veja este episódio em vídeo

Não deixe de conferir outros episódios desta série. Tenha a vida edificada pela Palavra.

EPISÓDIO

Um Instrumento de Restauração [#13 podcast – vida devocional]

RESUMO

Às vezes é difícil nós compreendermos o amor de Deus em meio ao nosso sofrimento. Há pessoas que vivem ao nosso redor que precisam ser ajudadas. Deus levanta pessoas para realizar uma obra de restauração de vidas. Deus pode levantar você nesta hora para anunciar Cristo Jesus a quem está sofrendo.

TRANSCRIÇÃO LITERAL DO EPISÓDIO

A Palavra de Deus retrata a história de um homem, que viveu num período patriarcal, chamado Jó. Ele era reto, temente a Deus, desviava-se do mal. Era o homem mais rico de todos do oriente.

Este homem íntegro perdeu tudo o que ele tinha em um só dia. A tempestade das provas chegaram não uma de cada vez, paulatinamente, mas todas de uma vez só. Todos seus filhos morreram e todos os seus bens foram tomados. Perdeu tudo, menos sua própria vida e sua esposa. Contudo, o livro de Jó é uma das maiores provas que Deus está no controle de todas as coisas.

Nosso Senhor é soberano. Às vezes é difícil nós compreendermos o amor de Deus em meio ao nosso sofrimento. Somos humanos, somos feitos de carne. Temos sentimentos, sentimos dor (física e emocional). Diante da miséria, chegam três amigos de Jó: Elifaz, Bildade e Zofar. Ao verem Jó naquela miséria, eles nada falaram por sete dias; sentaram em cinzas e só choravam, lamentando.

Há pessoas que vivem ao nosso redor que precisam ser ajudadas. Há muitos que não falam nada com sua boca, mas, na verdade, sua alma está gritando de dor; gemendo! Quantas vezes encontramos pessoas que estão sofrendo e nos faltam palavras.O problema, na verdade, foi que os amigos de Jó, ao abrirem seus lábios, proferiram severas acusações contra ele. Tudo o que Jó queria é ser ajudado por seus amigos, mas ao invés disso começaram a acusar este personagem patriarcal de vários pecados que ele poderia ter cometido.Ao invés de ajudar, os amigos de Jó estavam dificultando as coisas.

Porém, após discorrerem acusações contra Jó, chega um moço, um jovem rapaz chamado Eliú. O Espírito do Senhor esteva sobre este jovem. O nome Eliú significa “Ele é meu Deus”. O Senhor nesta última hora está levantando pessoas, muitas delas jovens, inclusive, para que possam anunciar ao necessitado: “O Senhor é o meu Deus!”.

Eliú se levanta para falar, da parte do Senhor, que Jó estava procurando justificar-se por si mesmo, pelo seu próprio mérito. Isso mostra que Deus levanta quem Ele quiser para restaurar pessoas. Deus pode levantar você para restaurar vidas que estão sofrendo, sem esperança.

As Palavras de sabedoria, que provém do Espírito Santo, são usadas na hora certa. Quando abrirmos nossos lábios diante de uma situação de sofrimento, devemos clamar a Deus por sabedoria. Esta sabedoria não é decorrente da idade, mas é proveniente do próprio Deus Espírito Santo.

Deus levanta pessoas para realizar uma obra de restauração de vidas. Deus pode levantar você nesta hora para anunciar Cristo Jesus a quem está sofrendo. Somente o Espírito Santo pode nos conceder graça, poder e autoridade para realizarmos esta obra de restauração.

Diga hoje ao Senhor: “Deus, eis-me aqui para ser usado como instrumento de restauração de vidas!”

Que Deus te abençoe!

Veja este conteúdo e outros em nosso canal do Youtube

Bíblia TV é um canal para abençoar sua vida. O objetivo é pregar o evangelho a pessoas que não conhecem a Deus e também fortalecer a igreja de Cristo com a exposição da Palavra de Deus.

 

Apoie este projeto: inscreva-se no canal e ative as notificações.

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.