Será que Deus se Esqueceu de Mim? [#17 podcast – vida devocional]

Será que Deus se esqueceu de mim? Será que Deus não se lembra mais que eu sou servo dele? Será que Ele não vê que estou aqui sofrendo?

Às vezes são muitos questionamentos que chegam à nossa mente, principalmente quando estamos diante de uma situação de aperto.

Um Chamado à Obediência [#15 podcast – vida devocional]

Os frutos de obediência em nossa vida são produzidos pela graça de Deus. Quem tem o Espírito Santo produz frutos do Espírito. Somos novas criaturas. Fomos criados novamente (regeneração) para podermos obedecer a Deus. Deus os amou antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis.

Um Instrumento de Restauração [#13 podcast – vida devocional]

Às vezes é difícil nós compreendermos o amor de Deus em meio ao nosso sofrimento. Há pessoas que vivem ao nosso redor que precisam ser ajudadas. Deus levanta pessoas para realizar uma obra de restauração de vidas. Deus pode levantar você nesta hora para anunciar Cristo Jesus a quem está sofrendo.

O Deus presente nas aflições [#12 podcast – vida devocional]

O apóstolo Paulo escreve palavras confortantes aos coríntios que estavam aflitos. O apóstolo faz questão de deixar registrado que as nossas aflições, por mais duras que sejam, são momentâneas e não são comparadas com aquilo que Deus te reservado para nós, como Seus servos.

A graça de Deus em meio à depressão [#11 podcast – vida devocional]

A depressão é uma doença que assola milhares de pessoas. Por mais que a pessoa explique sua situação depressiva a outra, somente quem sofre sabe a profundeza da angústia. O Espírito Santo é aquele que nos consola quando estamos profundamente tristes. Deus sabe que somos apenas pó; Ele sabe que somos fracos.

O Senhor é a Nossa Porção [#10 podcast – vida devocional]

Ao escrever o belo Salmo 16, o rei Davi deixa registrado a plena satisfação que ele sentia em Deus. É como se Deus ocupasse todo o coração do rei, de modo que as coisas terrenas não eram a razão de Davi ser feliz.

A verdadeira felicidade do salmista estava em pertencer a Deus. A verdadeira felicidade está em saber que Deus é suficiente para vivermos felizes. A presença do Senhor não pode ser substituída em nossas vidas por qualquer outra coisa.

Não existe nada neste mundo, seja fama, riqueza ou prazer, que seja capaz de substituir a presença de Jesus no coração. Jesus é a nossa porção. É o verbo encarnado de Deus, que veio a este mundo para nos trazer salvação. Trouxe-nos a luz; Cristo nos trouxe a vida.

A restauração e o amor de Deus [#9 podcast – vida devocional]

Jesus aquece nossos corações aflitos com um amor tão sublime e insondável. Sua graça é imerecida e seu amor sem igual. Ao invés de merecermos o castigo eterno pelo nosso pecado, Ele tem prazer em revelar seu Filho Amado Jesus para que a misericórdia seja aplicada em nossos corações pecadores.

Lidando com o medo [#8 podcast – vida devocional]

Como vencer o medo? Jesus repreendeu o medo. Ainda que a situação estava muito difícil, e parece que tudo vai naufragar, creia que Jesus Cristo é quem te sustenta. Creia! Sua fé não irá naufragar.

Search

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.