episódio de podcast

Nosso Maior Tesouro [#16 podcast – vida devocional]

Vida Devocional
Vida Devocional
Nosso Maior Tesouro [#16 podcast - vida devocional]
/
Escolha sua plataforma favorita para ouvir nosso conteúdo

Apresentado por Hudson Carvalho

Veja este episódio em vídeo

Não deixe de conferir outros episódios desta série. Tenha a vida edificada pela Palavra.

EPISÓDIO

Nosso Maior Tesouro [#16 podcast – vida devocional]

RESUMO

Cuidado com o amor ao dinheiro. O dinheiro deve ser nosso servo e não nosso senhor. Não podemos ser escravos dos tesouros desta vida. Nosso maior tesouro está no céu!

TRANSCRIÇÃO LITERAL DO EPISÓDIO

Olá, meu querido ouvinte e telespectador. É um grande prazer ter você aqui mais uma vez. Este é um episódio novo do nosso podcast Vida Devocional: Uma Vida no Altar de Deus. Hoje eu quero tratar com você sobre o tema: Nosso maior tesouro.

Certa vez se aproximou de Jesus um jovem muito rico; este jovem começou a exclamar “Bom Mestre, o que devo fazer para ser salvo?” Ali começa um diálogo com o Senhor Jesus. Isso está registrado no Evangelho de Jesus, conforme relato de Lucas, no capítulo 18, verso 18 e em diante.

Nós vemos que esse jovem se aproximou de Jesus talvez com o intuito de receber ali uma resposta que iria causar para ele uma certa felicidade, mas o Senhor Jesus justamente contrariou aquele pensamento errado que aquele jovem tinha a respeito da salvação.

Por certo, ele entendia que a sua riqueza era algo que estava ligado completamente à sua salvação. Tanto é que Jesus falou para ele o seguinte: Olha, vende todas essas coisas e deu aos pobres e você terá, assim, um tesouro no Reino dos céus. Sabe o aconteceu esse jovem? Ele ficou triste! Por quê? Porque o dinheiro era o dono do coração desse jovem! E é sobre isso que eu quero falar com você.

Não há problemas em nós termos riquezas neste mundo, mas nós não podemos permitir que o ídolo do nosso coração seja a riqueza deste mundo; os bens, o dinheiro. Devemos compreender que tudo aquilo que nós vemos, tudo aquilo que é palpável, é algo um dia irá findar (a traça corrói), mas aquilo que nós não vemos são coisas eternas, são coisas que não terão fim.

Por isso, o Reino de Deus é um reino maravilhoso, porque é um reino que não terá fim. Nós devemos olhar essas coisas e os bens materiais como bênçãos que Deus nos acrescenta, mas nós não podemos colocar o nosso coração nessas coisas. Se nós assim fizermos, nós estamos subvertendo em nosso coração todo o ensinamento evangélico.

Não devemos ter dois senhores! O Senhor da nossa vida deve ser Jesus e nunca o dinheiro. O dinheiro deve ser nosso servo e não nosso senhor. Não podemos ser escravos dos tesouros desta vida. Quantas vezes a gente se pega enfurecido quando batemos o carro ou algum bem nosso se quebra. Às vezes até o próprio celular quebra e nós ficamos simplesmente entristecidos a partir daquele momento. Isso mexe com a gente; nessas ocasiões, devemos sempre refletir: “Será que eu estou colocando muito valor naquilo que é um bem material?”

Não estou falando que não é normal nós ficarmos tristes com aquilo que nós perdemos na vida, mas eu quero que você entenda de uma vez por todas que nós, como servos de Deus, devemos nos alegrar na nossa salvação.

Ser rico não está ligado à salvação. Jesus corrigiu esse jovem, o que aconteceu? Este jovem ficou muito triste porque o senhor da vida dele era o dinheiro. Este jovem, por certo, era um escravo do dinheiro; o escravo dos seus bens.

Nós não podemos ser como esse jovem; Deus o chamou para ter um coração generoso, ou seja, não devemos nos apegar demasiadamente às riqueza desta vida. Devemos saber administrar os nossos bens, o nosso dinheiro, para que sobretudo possamos suprir as nossas necessidades, crendo que foi Deus mesmo que providenciou todos esses bens para nós usufruirmos em nossa vida terrena. Mas isso não está ligado àquilo que verdadeiramente nós somos. Somos o que somos pela graça! Somos de Jesus, somos de Cristo! Estamos ligados a Cristo!

O dinheiro serve a nós e não nós servimos ao dinheiro. E assim os discípulos logo falaram com o Senhor: “Meu Deus, quem poderá ser salvo então?” Jesus disse que o que é impossível aos homens é possível para Deus! Salvação não é algo que eu devo cumprir (legalismo), como se fosse uma medalha de honra ao mérito.

Salvação é algo que, aos olhos dos homens é impossível, mas para Deus é possível! Deus nos chama de forma eficaz para sermos seus servos, o seu povo. Fomos chamados para sermos uma nação eleita. Somos parte do povo de Deus. Somos um povo que tem Deus como Nosso Senhor! Por isso, as riquezas deste mundo não podem de maneira alguma dominar o nosso coração!

De fato, nosso coração é carnal, temos tendência para as coisas deste mundo, mas nós devemos compreender que isso não pode exercer domínio sobre nós. Nós somos servos do Senhor. Não somos servos do dinheiro ou das riquezas deste mundo. Não se conquista o céu com grandes riquezas. Na verdade, tanto ricos como pobres que viveram nesta vida vão estar no céu. Também, haverá muito rico e muito pobre no inferno, porque a riqueza não é uma medida de salvação.

A salvação é pela graça, é algo que é impossível aos homens, mas Jesus falou é possível para Deus! Eu quero que você glorifique nesta hora, porque a salvação que um dia você recebeu não foi pelo seu mérito. Não é porque você tem muito ou pouco dinheiro. Deus se compadeceu de você, te salvou.

A salvação é baseado no amor de Deus. Sim, antes de todas as coisas, o fundamento da salvação reside no amor de Deus. Que você, após ouvir ou assistir este episódio, possa ter essa certeza. Diga: “Eu sou salvo pela graça de Jesus; o dinheiro não exercerá domínio sobre mim! Por quê? Porque o meu maior tesouro está no céu!” Quem garante isso? O Todo-Poderoso!

Que você seja abençoado com essa mensagem! Que você reflita a respeito deste ensino, sobre esta verdade bíblica. Que você possa viver a cada dia mais na presença do Senhor, tendo sempre em mente que seu maior tesouro não está aqui, mas no céu.

Que Deus te abençoe!

Veja este conteúdo e outros em nosso canal do Youtube

Bíblia TV é um canal para abençoar sua vida. O objetivo é pregar o evangelho a pessoas que não conhecem a Deus e também fortalecer a igreja de Cristo com a exposição da Palavra de Deus.

 

Apoie este projeto: inscreva-se no canal e ative as notificações.

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.