A Segurança Absoluta da Igreja

Não precisamos ter medo

Segurança da Salvação

No Antigo Testamento, os israelitas frequentemente precisavam do socorro e proteção divina. Eles eram cercados por incrédulos que os atacam e que queriam tomar a sua terra. Nossa situação hoje é ainda mais séria. Como Jesus disse, e João nos relata literalmente na primeira epístola que ele escreveu, muitos anticristos estão ao nosso redor hoje. Satanás está usando os mesmos para tentar exterminar a verdadeira igreja através de falsas doutrinas, e muito em breve pela poderosa violência do Anticristo que está vindo e que fará que os membros da verdadeira igreja sejam perseguidos até a morte. Para eles não será permitido comprar ou vender. Consulte Apocalipse 13:16,17.

Não precisamos temer as conseqüências. Como nosso Deus disse através de Moisés, em Deuteronômio 33:27: “O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo de ti estejam os braços eternos; e ele lance o inimigo de diante de ti e diga: Destrói-o.”

Apodere-se dessa verdade. Nosso Deus eterno e todo-poderoso não deixou nem por um milésimo de segundo de ser o nosso Deus. Isso significa que ele constantemente cumpre a sua vontade. Ninguém, em nenhum momento e de forma nenhuma, frustra a sua obra. Seu conselho eterno, seu plano soberano do que irá e deve acontecer, está sempre, em tudo o que acontece, sendo realizado nos mínimos detalhes. Seus braços eternos enviaram seu Filho em nossa carne, mas também para aquela cruz. Isso não foi um fracasso do seu poder. Foi a obra de sua sabedoria e amor para realizar a nossa salvação.

Então, não tenha qualquer temor do que está mais adiante. Estamos seguros. E quando o tempo que ele eternamente decretou chegar, Cristo será enviado de volta por ele, para trazer todos os eleitos à glória do seu reino vindouro. O inimigo pode nos matar fisicamente, mas isso servirá apenas para nos tirar desse vale de lágrimas e tristezas e para levar nossas almas à glória. Será um “atalho” na forma de enviar o seu Filho com aquela glória completa que ele nos prometeu.

J. A. Heys

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto / [email protected]

Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.