A Segurança Absoluta da Igreja

Não precisamos ter medo

Segurança da Salvação

No Antigo Testamento, os israelitas frequentemente precisavam do socorro e proteção divina. Eles eram cercados por incrédulos que os atacam e que queriam tomar a sua terra. Nossa situação hoje é ainda mais séria. Como Jesus disse, e João nos relata literalmente na primeira epístola que ele escreveu, muitos anticristos estão ao nosso redor hoje. Satanás está usando os mesmos para tentar exterminar a verdadeira igreja através de falsas doutrinas, e muito em breve pela poderosa violência do Anticristo que está vindo e que fará que os membros da verdadeira igreja sejam perseguidos até a morte. Para eles não será permitido comprar ou vender. Consulte Apocalipse 13:16,17.

Não precisamos temer as conseqüências. Como nosso Deus disse através de Moisés, em Deuteronômio 33:27: “O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo de ti estejam os braços eternos; e ele lance o inimigo de diante de ti e diga: Destrói-o.”

Apodere-se dessa verdade. Nosso Deus eterno e todo-poderoso não deixou nem por um milésimo de segundo de ser o nosso Deus. Isso significa que ele constantemente cumpre a sua vontade. Ninguém, em nenhum momento e de forma nenhuma, frustra a sua obra. Seu conselho eterno, seu plano soberano do que irá e deve acontecer, está sempre, em tudo o que acontece, sendo realizado nos mínimos detalhes. Seus braços eternos enviaram seu Filho em nossa carne, mas também para aquela cruz. Isso não foi um fracasso do seu poder. Foi a obra de sua sabedoria e amor para realizar a nossa salvação.

Então, não tenha qualquer temor do que está mais adiante. Estamos seguros. E quando o tempo que ele eternamente decretou chegar, Cristo será enviado de volta por ele, para trazer todos os eleitos à glória do seu reino vindouro. O inimigo pode nos matar fisicamente, mas isso servirá apenas para nos tirar desse vale de lágrimas e tristezas e para levar nossas almas à glória. Será um “atalho” na forma de enviar o seu Filho com aquela glória completa que ele nos prometeu.

J. A. Heys

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto / [email protected]

Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Nasceu e cresceu na Pensilvânia e estudou na Bucknell University, no Gordon-Conwell Theological Seminary e no Westminster Theological Seminary. Por muitos anos, foi pastor da Redeemer Presbyterian Church, em Manhattan, igreja que fundou em 1989 com a esposa, Kathy, e seus três filhos. Keller também é o presidente e um dos fundadores do Redeemer City to City, um ministério para o fomento da plantação de igrejas em contextos urbanos. É autor best-seller do New York Times e escreveu vários livros, entre eles A cruz do Rei, Deuses falsos, O Deus pródigo, Deus na era secular, Ego transformado, A fé na era do ceticismo, Igreja centrada, Pregação, Nascimento, casamento e morte e muitos outros publicados por Vida Nova.
Stephen J. Wellum (PhD, Trinity Evangelical Divinity School) é professor de Teologia no Southern Baptist Theological Seminary e editor do Southern Baptist Journal of Theology. Stephen e sua esposa, Karen, têm cinco filhos.
Sinclair Fergunson (PhD, University of Aberdeen) é professor de Teologia Sistemática no Redeemer Seminary, em Dallas, e também leciona no Ligonier Ministries. Ferguson foi pastor da First Presbyterian Church, de Columbia, e é autor de diversos livros, entre eles Um coração voltado para Deus e Somente Cristo, publicados por Vida Nova.
Ricardo Manhães de Mendonça é bacharel em teologia pelo Seminário Presbiteriano Rev. Asbel Green Simonton (Seminário do Rio de Janeiro). Atua como pastor na Igreja Presbiteriana Central em São Pedro da Aldeia e Congregação Presbiteriana Novo Mundo em Cabo Frio. É casado com Antônia Mendes Mendonça e pai da Ana Carolina e Pedro.
R. C. Sproul (1939-2017) foi fundador do Ligonier Ministries, editor executivo da revista Tabletalk, plantador e pastor da Saint Andrew’s Chapel, na Flórida, e o primeiro diretor da Reformation Bible College. Sproul também foi um dos apresentadores do programa de rádio Renewing your Mind, ainda transmitido diariamente. Escreveu mais de uma centena de livros, entre eles Filosofia para iniciantes, Faça diferença e Se Deus existe, por que existem ateus?, publicados por Vida Nova.
Peter J. Gentry (PhD, University of Toronto) é professor de Interpretação do Antigo Testamento no Southern Baptist Theological Seminary e diretor do Hexapla Institute.
É Ph.D. pela Northwestern University. Foi professor de Teologia Sistemática e deão no Bethel Seminary durante muitos anos. Atualmente leciona no Western Seminary, nos Estados Unidos. No Brasil, tornou-se bastante conhecido por causa de sua Introdução à Teologia Sistemática, obra também publicada por Edições Vida Nova.
Martinho Lutero (1483-1546), uma das figuras mais importantes da história ocidental, foi um personagem fundamental da Reforma Protestante. Lutero é mais conhecido por suas Noventa e Cinco Teses (1517). Nelas, Lutero argumentava que as indulgências não eram atos de penitência que poderiam substituir o verdadeiro arrependimento.
J. C. Ryle (1816-1900) foi bispo da Igreja da Inglaterra, em Liverpool. Conhecido por sua erudição e piedade, Ryle era também um escritor prolífico, um pregador vigoroso e um ministro fiel. Suas obras mais conhecidas são “Santidade” e também uma série de meditações nos quatro evangelhos, todos publicados pela Editora Fiel.
Hudson Carvalho é Mestre em Divindade (M.Div.) pelo Seminário Martin Bucer (São José dos Campos, SP), com ênfase em Teologia Histórica e Sistemática. Atua como pastor na Igreja Reformada em Vila Velha, especialmente na parte de ensino. É editor do EvangelhoEterno.Org, que visa propagar o evangelho de Jesus Cristo por meio de uma abordagem bíblica e confessional (teologia reformada). É casado com Luane Magnago e tem uma filha, Alice.
Gedimar Junior é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Evangélico Betel Brasileiro e pelo Seminário Martin Bucer. Mestre em hermenêutica e exposição bíblica pelo Seminário Teológico Evangélico Betel Brasileiro (ThM). Atualmente é mestrando em divindade (MDiv) pelo Seminário Martin Bucer, com ênfase em Teologia Sistemática e Histórica, e bacharelando em Filosofia na Faculdade Presbiteriana Mackenzie. É professor de teologia e filosofia no Seminário Betel Brasileiro e no Seminário Teológico Batista do Sudeste. Serve à Igreja do Senhor como presbítero na Igreja Batista Vila Olímpia, SP.
O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra. Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.
Charles Haddon Spurgeon, referido como C. H. Spurgeon, foi um famoso pregador batista inglês, que se tornou conhecido como “o príncipe dos pregadores”. Durante seus mais de 30 anos de ministério, Spurgeon pregou para grandes multidões e escreveu mais de 3.500 sermões e 135 livros, muitos dos quais ainda são lidos e estudados hoje. Ele foi um defensor do evangelho reformado e enfatizou a importância da pregação expositiva das Escrituras.
A W Pink
Arthur W. Pink (1886-1952) foi um dos autores evangélicos mais influentes da segunda metade do século XX. Erudito bíblico de persuasão reformada e puritana, Pink escreveu várias obras literárias e pastoreou diversas igrejas nos EUA, além de ter servido como ministro na Inglaterra e Austrália.

livros que recomendamos

Procurar

Podcast

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.