Discipulado Em Ação

Todo crente é chamado para ser discípulo e fazer outros discípulos. O discipulado põe a fé em ação. A instrumentalidade na obra de Deus é: que eu me comprometa a descobrir e cumprir a missão da minha vida para a qual Deus me criou, usando meu tempo, talentos e tesouros no avanço de Seu Reino.

Evangelização para Ganhar Almas para Deus

Não podemos guardar toda nossa vida espiritual para nós mesmos. Precisamos gerar frutos. Precisamos entregar as chaves. Evangelizar é a missão mais importante e urgente da Igreja de Cristo; não podemos adiá-la nem substituí-la.

O Amor Incondicional de Jesus

O Amor de Deus. Podemos afirmar que a Bíblia é uma grande declaração de amor, uma carta perfeita de Deus para seu povo, destinada àqueles que fazem unidade com Jesus Cristo desde os tempos mais remotos, antes mesmo de sua primeira vinda. A Bíblia relata em sua totalidade a essência cristã de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Mas, afinal, como isso reflete o nosso dia a dia como discípulos?

Batismo nas Águas e no Espírito Santo

O acabamento de uma casa é o que atrai os sentidos das pessoas, o visual, o espaço arejado, a sensação térmica, o conforto. Buscaremos então esse acabamento perfeito para nossa caminhada espiritual. Iremos decorar nossa casa espiritual com os utensílios e acessórios que o Espírito Santo tem para nós. E hoje, revisaremos aquilo que Deus nos ensinou sobre a importância dos batismos e, principalmente, sobre como ter no Espírito Santo o seu melhor amigo.

Oração, Jejum e Palavra

Para a nossa vida espiritual, Deus também nos recomendou elementos de sustentação e proteção, dentre eles queremos destacar hoje a oração, o jejum e o uso da Palavra de Deus, que seguramente são essenciais para um discípulo de Jesus.

A Reforma Protestante

É indispensável a Igreja de Cristo conhecer sua história, principalmente o que aconteceu com os nossos irmãos no período da história conhecido como Reforma Protestante. Como diz Lindberg: “Se não conhecermos nossa história pessoal e coletiva, somos como crianças, facilmente manipulados por aqueles que usam o passado para interesse pessoal.”

A Igreja Bíblica

Qual a importância de uma Igreja Bíblica na vida do crente? A Igreja apostólica formada pelo derramar do Espírito Santo no dia de Pentecostes é o exemplo que Deus nos deixou para que seja fortaleza no nosso caminhar espiritual, muros fortes e resistentes para nossa casa espiritual. E que lições devemos aprender e colocar em prática como verdadeiros discípulos?

A Armadura de Deus

E nesse episódio, entramos na etapa 2 da construção da nossa casa espiritual. É hora de levantar os muros. De buscar proteção e segurança para a nossa vida de discípulo.

Justificação pela Fé e Santificação

Estamos concluindo com esse episódio a etapa 1 da construção da nossa casa espiritual, onde afirmaremos um fundamento sólido e um alicerce resistente. Já refletimos e aplicamos em nossas vidas os ensinamentos do sermão do monte. Já compreendemos o significado e a importância do projeto de Salvação e de que fomos eleitos e chamados pelo Pai para viver esse maravilhoso projeto. Hoje vamos falar sobre justificação pela fé e santificação.

O projeto de Salvação

Hoje iremos reforçar um pouco mais o fundamento da casa. Vamos conhecer e entender o projeto de Salvação para o homem. Mas por que Salvação? O que o aconteceu com o homem para necessitar uma Salvação?

Search

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.