John Bainbridge Webster (1955–2016) foi um sacordeto anglicano e um teólogo inglês que escreveu no campo da teologia sistemática, histórica e moral. Nascido em Mansfield, Inglaterra, em 20 de junho de 1955, John Webster foi educado na independente Bradford Grammar School e na Universidade de Cambridge. Depois de uma notável e distinta carreira que percorreu, ele faleceu em sua casa na Escócia em 25 de maio de 2016, com 60 anos de idade.
No ano em que morreu, ele era o Presidente de Divindade no St. Mary’s College, Universidade de St. Andrews, Escócia.
Sua tese de PhD foi sobre o teólogo sistemático e filosófico luterano alemão Eberhard Jüngel, cujo tema foi Distinguishing Between God and Man: Aspects of the Theology of Eberhard Jüngel (1982). Posteriormente, as traduções de John Webster e as interações teológicas que ele realizou com Jüngel foram vastamente responsáveis por introduzi-lo [Jüngel] para a academia de fala inglesa.
Ao estudar Jüngel, John Webster tornou-se muito bem familiarizado com a teologia produzida por Karl Barth, sobre quem escreveu extensivamente e desenvolveu um relato único, que enfatiza o papel significativo da interpretação bíblica e da tradição reformada na obra de Barth.
Veja mais em wikipedia.org