Um Pecado Pior que Sodomia – CPRC


Rev. Angus Stewart

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto1

Sodoma foi destruída por Deus com fogo e enxofre do céu, principalmente por causa de sua homossexualidade (Gn. 19:4-5, 24; 2 Pedro 2:6-8; Judas 7). Todavia, Jesus Cristo falou de um pecado pior que a sodomia: “Eu vos [povo de Cafarnaum] digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti” (Mt. 11:24; cf. 10:15). O castigo de Sodoma no Dia do Julgamento seria menor (“menos rigor”) do que o de Cafarnaum, porque o pecado de Cafarnaum era pior. Esse pecado era rejeitar o testemunho de Deus através dos milagres ou “prodígios” (11:23) de Jesus e desprezar o evangelho e os mensageiros de Cristo (10:14). Esse pecado da incredulidade, cometido por muitas pessoas “respeitáveis” que não sonhariam cometer atos homossexuais, é pior aos olhos de Deus do que a sodomia. Não desprezemos, portanto, o evangelho de Cristo, pois “como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?” (Hb. 2:3).

João Calvino explicou isso ainda mais plenamente: “Cristo mencionou Sodoma ao invés de outras cidades, não somente porque excedia todas elas em crimes abomináveis, mas porque Deus a destruiu de uma maneira extraordinária, para que pudesse servir como um exemplo a todas as eras, e para que seu próprio nome fosse mantido em abominação. E não precisamos nos maravilhar se Cristo declara que os moradores dela serão tratados menos severamente que aqueles que recusam ouvir o evangelho. Quando os homens negam a autoridade daquele que os fez e formou, quando recusam ouvir a sua voz, mais ainda, quando rejeitam desdenhosamente seus convites gentis, e negam a confiança que é devida às suas graciosas promessas, tal impiedade é o acúmulo extremo, por assim dizer, de todos os crimes. Mas se a rejeição daquela pregação obscura foi seguida por tamanha vingança terrível, quão horrível deve ser a punição que aguarda aqueles que rejeitam a Cristo quando ele fala abertamente! Novamente, se Deus pune tão severamente os desprezadores da palavra, o que será dos inimigos furiosos que, por blasfêmias e língua venenosa, se opõem ao evangelho, ou o perseguem cruelmente pelo fogo e espada?” (Comentário sobre Mateus 10:15).

Fonte: A Sin Worse Than Sodomy

1E-mail para contato: [email protected]. Traduzido em outubro/2007.

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui.



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.