Um Calvinista e um Arminiano Discutem I Timóteo 2:4 – CPRC


Frank B. Beck

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto1

ARMINIANO: “O que você faz com I Timóteo 2:4,2 que diz Deus desejar que todos os homens sejam salvos?”

CALVINISTA: “Considerando o contexto, ou o que o apóstolo já tinha falado, o termo significa todas as classes de homens (vv. 1-2), mas aplica-se especificamente a todos os eleitos daquelas classes, pela seguinte razão:

“Em I João 5:143 temos a promessa que, se pedirmos algo segundo a vontade de Deus, teremos isso!

“Agora, se é a vontade de Deus, como você infere, salvar todos os homens, eleitos e não-eleitos, então pediríamos isso imediatamente a Deus, e com a toda a certeza seria feito, pois seria algo ‘segundo a sua vontade.’

“Contudo, sabemos que isso não será realizado, pois o Salvador nos ensinou que muitos se perderão (Mt. 7:13-144). Portanto, sua interpretação arminiana desse versículo não pode estar correta. Infelizmente, você ouve 9 dentre 10 pregadores de rádio famosos e evangelistas nacionalmente conhecidos usarem I Timóteo 2:4 dessa forma, e muito mais pastores menos conhecidos seguindo em seu erro!

“Mas se eu oro para que Deus salve todos os Seus eleitos, estou certo que Ele fará isso (Rm. 8:28-305), pois é algo que é ‘segundo a sua vontade.’

“Por conseguinte, o ‘todos os homens’ de I Timóteo 2:4 refere-se a todos os tipos de homens que constituem os eleitos de Deus. São esses que Deus deseja salvar.”

Fonte: Standard Bearer, vol. 40, issue 9 (Fevereiro de 1964)

1E-mail para contato: [email protected]. Traduzido em junho/2008. 2Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 3E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. 4Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 5E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui.



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.