Sobre a Nossa Vinda a Jesus – CPRC


Thomas Miersma

Tradução: Marcelo Herberts

Jesus disse: “É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai” (João 6:65).

Vir a Cristo pela fé é uma dádiva de Deus. A graça de ser nascido de novo é o princípio. Jesus disse: “Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo” (João 3:3). Pelo fato de ser nascido de novo, o povo de Deus recebe a capacidade espiritual de ver, crer e entrar no Seu reino. Essa capacidade também precisa ser espiritualmente incitada no exercício da fé salvadora. Isso também é obra graciosa de Deus em seu povo. Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44). A graça também precisa nos conduzir a Cristo.

Jesus pessoalmente nos busca e atrai para si próprio, tal como nos ensinou na parábola da ovelha perdida. Ele disse: “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros” (Lucas 15:4-5). Jesus veio para buscar e salvar o que estava perdido. Note que o que estava perdido era sua ovelha. Ela lhe pertence. O pastor busca a ovelha porque ela é sua propriedade. A ovelha não toma a iniciativa de procurá-lo. O pastor a encontra; não é a ovelha que o encontra. A ovelha não decide se volta ou não para casa. Em si mesma ela estava perdida e permaneceria perdida. Nós vamos ao Seu encontro porque Ele, em sua graça, nos chamou, buscou e salvou.

Jesus faz isso pelo seu amor, através da sua Palavra e pela obra do seu Espírito em nossos corações. Esse amor opera poderosamente pela sua Palavra para salvar, para nos dar ouvidos à fé. Portanto, Jesus diz: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (João 10:27). Esse chamado de Cristo por meio da pregação da sua Palavra nunca falha no propósito de salvar sua ovelha, pois ele diz: “Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei” (João 6:37). Não é possível que alguma dessas ovelhas venha a perecer. Todas as ovelhas que foram confiadas a Cristo virão ao seu encontro porque a Sua busca e encontro por meio da sua Palavra é uma operação da graça irresistível e soberana.

Além disso, enquanto a palavra de Deus é pregada a todos, tal que muitos a ouvem, ela é remetida às suas ovelhas especificamente. Jesus disse que “Ele chama as suas ovelhas pelo nome” (João 10:3). Ele se dirige às suas ovelhas dizendo: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28). Ele chama suas ovelhas cansadas e sobrecarregadas, isto é, por certas características espirituais que as identificam. Por essa obra da graça Sua ovelha vê a si mesma e seu terrível peso do pecado, crê e vem para junto dEle. Então Jesus chama suas ovelhas de “crentes,” “ouvintes,” “pobres de espírito,” “aqueles que choram …” (Mateus 5:3-10). A elas somente Ele promete: “Eu lhes darei descanso.” Jesus não promete descanso a todas as pessoas, mas àquelas que vêm a ele, trazidas pela Sua graça. Suas promessas não são gerais, não são oferecidas a todos, mas são pessoais e particulares. Você crê nesse Jesus que verdadeiramente salva Suas ovelhas? Há um falso cristo que pode somente se oferecer e deixar nas mãos do homem a decisão de vir ou não ao seu encontro. Esse falso cristo não é o Jesus Cristo das Escrituras.

Fonte: What Jesus said about, Rev. Thomas Miersma, cap. 10.

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.