Perguntas aos Teístas Evolucionistas (e aos criacionistas progressivistas) – CPRC


Autor Desconhecido

1. A Bíblia afirma que “Deus é bom,” e Ele declara sua recém-findada criação como muito boa (Gn. 1:31). Como você entende a bondade de Deus se Ele usou evolução, que para muitos envolve carnificina para sobrevivência dos mais fortes, para “criar” todas as coisas?

2. A Bíblia diz que Adão foi criado do “pó da terra” e que ao pó voltaria quando morresse, por causa do seu pecado. Se você acredita que o pó do qual Adão foi criado representa um macaco do qual ele evoluiu, teria voltado ele a ser um macaco, depois que morreu?

3. De acordo com o entendimento evolucionista, os fósseis evidenciam morte, doenças e carnificina antes da evolução. Isso não significa que você não pode acreditar na Bíblia quando ela afirma que tudo está “cativo à corrupção” (Romanos 8) por causa do pecado de Adão. Na visão evolucionista, a idéia de “cativo à corrupção” não esteve sempre lá? Além disso, se a morte e o sofrimento não vieram com a o pecado de Adão e como resultado de sua maldição, como o sofrimento de Jesus e sua morte física pagam a penalidade pelo pecado e nos garantem a vida eterna, como a Bíblia claramente declara (1 Co. 15:22, “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo”)?

4. Se as declarações de Gênesis quanto à criação, queda, origem dos povos, o dilúvio e a torre de Babel—os 11 primeiros capítulos—não são históricos, embora tenham sido escritas como narrativas históricas e Jesus as tenha visto dessa forma, que outras passagens da Bíblia você descartaria, por estarem fora de moda?

5. O discurso bíblico da criação em Gênesis se mostra bem específico quanto aos seis dias de atividade criadora, cada um tendo tarde e manhã. A ordem bíblica de criação está toda errada, de acordo com o evolucionismo. Você não acha que Deus deveria ter inspirado algum outro discurso relacionado com a evolução, se de fato ele a tivesse usado para criar todas as coisas?

6. Se Deus criou um mundo evolucionista, então a terra tal qual existe é sempre como Deus desejou que fosse. Por que, então, Deus desejaria destruí-la e criar novos céus e nova terra? (2 Pe. 3 e outras passagens).

7. Darwin formulou a teoria da evolução para eliminar Deus da esfera da origem biológica. Não seria filosoficamente inconsistente juntar o Deus (teísmo) com o evolucionismo (naturalismo)? Se Deus criou de modo que Ele mesmo se tornou desnecessário, como “seu eterno poder e divina natureza” serem “claramente percebidos por meio das coisas criadas”, como Romanos 1:20 afirma?

8. Evolução não tem propósito, direção, alvo. O Deus da Bíblia é cheio de propósitos. Como você concilia a falta de propósitos da evolução com a existência de propósitos em Deus? O que Deus tem a fazer em um mundo evolucionista? Não seria Deus uma hipótese desnecessária?

Traduzido por Daniel Leite Guanaes de Miranda

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui.



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.