O que seria necessário para Provar Eleição e Reprovação? – CPRC


Rev. Angus Stewart

Algumas pessoas perguntam se a Bíblia ensina a predestinação absoluta: a eleição incondicional de Deus de alguns pecadores para a salvação eterna em Jesus Cristo e Sua reprovação incondicional dos outros pecadores para destruição eterna no caminho de seus pecados.

O que seria necessário para provar isto? E se Deus em Sua Palavra nos contasse de meninos gémeos no ventre de sua mãe, e dissesse que eles eram antes mesmo de nascerem – e, portanto, antes que eles pudessem crer ou não crer, ou fazer boas obras ou más obras – que um era o objecto do amor de Deus e eleição, enquanto o outro era odiado?

E se um apóstolo, antecipando objecções a isto, negasse enfaticamente que Deus é injusto ao fazê-lo, e citou Antigo Testamento para provar a soberania absoluta da misericórdia e compaixão de Deus, e afirmasse que a salvação não é do livre arbítrio do homem ou dos esforços do homem mas unicamente da misericórdia divina?

E se o Espírito Santo, sabendo muito bem as objecções do homem caído a este ensino, passasse a dar um conhecido exemplo do Antigo Testamento de um homem a quem Deus endureceu e destruiu a fim de mostrar a força do seu nome glorioso? E se Ele, então, afirmasse a soberania absoluta do endurecimento divino e, repreendendo aqueles que acham falhas nos caminhos de Deus, ensinasse que Deus é o grande oleiro que pode fazer o que Ele quer com os vasos Ele faz, destruindo alguns e trazendo outros à glória?

Este é exactamente o que nós temos em Romanos 9:10-24. Se alguém quer saber se a Bíblia ensina a eleição incondicional e reprovação incondicional, deveriam olhar e ler esta passagem.

http://soberanagraca.blogspot.com

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui.



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.