O que pensamos nós de Cristo? – CPRC


No final do Seu ministério terreno Jesus fez esta pergunta por causa daqueles que não acreditavam n’Ele: “O que vocês pensam a respeito do Cristo?” – Mt 22v42. Essas pessoas tinham ouvido Seus ensinamentos e visto seus milagres, mas ainda não acreditavam que Ele era o Filho de Deus, o Messias prometido, o Salvador. Agora eles tinham que responder à pergunta que Jesus fez, e seriam julgados por sua resposta.

Que eles seriam condenados por descrença é bem claro por causa do capítulo que se segue a esta pergunta. Ali Jesus diz para eles e para todos os que não crêem, “Eis que a casa de vocês ficará deserta. Pois eu digo que vocês não me verão mais, até que digam: ‘Bendito é o que vem em nome do Senhor’” – Mt 23v38-39.

Quão importante é essa questão! Eventualmente, todos terão de responder e serão julgados pela sua resposta. Veja João 3, verso 18: “Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus“.

O que você pensa de Cristo? Mesmo que você não queira responder a esta questão, ou acha que é sem importância, no entanto, você terá que responde-la um dia. Na verdade, você está realmente respondendo a isso todos os dias, pela maneira como você vive e fala, e por aquilo que você faz com sua vida. Você está respondendo a isso através da maneira que você pensa sobre a Palavra de Cristo – a Bíblia -, sobre a Sua Igreja, sobre Seu ensino, sobre Seus milagres e sobre Seu sacrifício pelo pecado na cruz. É por isso que Jesus diz: “Aquele que não crê já está condenado!“.

Observe, porém, que Jesus não deseja somente que você dê uma opinião sobre a obra que Ele fez, sobre Seus milagres e Sua pregação. Ele não Lhe pede apenas para decidir se Seu ensinamento é verdadeiro e se Seus milagres são reais. Ele quer que você encare a questão se a Sua pregação e Seus milagres provam que Ele é o Filho de Deus, como Ele afirma que é. “De quem ele é filho?“, Jesus pergunta em Mateus 22, verso 42. “Sou eu o Filho de Deus? O que você acha?

Ele faz essa pergunta para você.

Essa é a pergunta mais importante que você vai responder. A Bíblia nos diz por quê em 1 João 2, verso 23: “Todo o que nega o Filho também não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai“. Sem Ele, somos filhos de Satanás (v. Jo 8v44) e como tal, vamos perecer eternamente.

Lembre-se também que responder a esta pergunta é uma questão de fé ou incredulidade. Negar que Jesus é o Filho unigênito de Deus é o mesmo que rejeitá-Lo. Rejeitá-Lo é perecer eternamente. Dizer que Ele é o Filho de Deus, igual ao Pai em todas as coisas, que se fez homem e morreu por nossos pecados, é confiar n’Ele para toda sua salvação.

O que você diz?

O que você pensa de Cristo?

____

Tradução: Thiago McHertt – www.firelandmissions.com

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui.



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.