O Nascimento de Sansão – CPRC


Prof. David J. Engelsma

A primeira coisa a ser dita sobre o Sansão histórico é que ele foi um enviado de Deus. O Anjo do Senhor anunciou o seu nascimento aos seus pais, Manoá e sua esposa (Juízes 13:2-5, 8-14). Sansão era uma criança maravilhosa cuja concepção e nascimento foram a obra miraculosa de Deus numa mulher estéril (vv. 2-3). É um padrão na história do pacto que Deus revela a graça de sua salvação fazendo com que as mães de filhos que são instrumentos proeminentes dessa salvação sejam estéreis. A mãe de Isaque era estéril. A mãe de Samuel era estéril. A mãe de João o Batista era estéril. Embora Maria não fosse estéril, a impossibilidade humana da concepção do seu filho era ainda maior, pois ela era virgem. Ao salvar o seu povo, Deus faz o que é impossível para o homem e de acordo com todo o pensamento humano, de forma que possa ficar claramente evidente que a salvação é do Senhor. O que é verdade de todo juiz, a saber, que ele ou ela é levantado ou dado por Deus, é deliberadamente enfatizado por Deus no caso de Sansão.

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto / [email protected]

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui.



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.