O Caminho Certo para a Glória – CPRC


Rev. John A. Heys

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto / [email protected]

Uma pessoa pode alcançar um lugar particular pela ignorância. Colombo descobriu a América, mas não porque ela sabia onde ela estava. Ele foi para o oeste do Oceano Atlântico com outro objetivo em mente.

Mas ninguém pode entrar no Reino do Céu, a menos que creia que ele exista. Ninguém que nega a Cristo, como o Filho de Deus e nosso Salvador através da sua cruz, entrará em seu reino glorioso. Jesus nos diz enfaticamente: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).

Ele é o caminho para fora do pecado e da culpa, para fora da demanda legal pela qual iríamos para o inferno. Ele é o caminho para a glória, pois ele é a Porta, o Bom Pastor, a Ressurreição e a Vida. Ele é o nosso caminho para a destra de Deus, pois ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Nada falso, nada que seja inimigo de Deus ou que não seja verdadeiro, será permitido nas muitas moradas da casa de Deus. Ninguém que morreu por causa dos seus próprios pecados pode nos trazer da morte para o reino de Deus. Cristo tem todas as qualificações como o Filho de Deus para nos dar vida e nos trazer à glória celestial. Cristo não recebeu apenas vida após pagar pelos nossos pecados; ele recebeu também o direito e o poder para nos dar a vida eterna. E podemos estar certos que ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o caminho para a salvação, a verdade na qual há salvação para nós e a vida que recebemos através desta salvação.

À medida que chegamos mais perto do dia em que ele retornará, sua cruz, sua ressurreição e sua ascensão ao céu nos dá a certeza de que ele, e somente ele, é o caminho, pois ele é a verdade e tem vida para nós, conquistada por sua morte. Também, como a Verdade, ele se tornou o Cabeça da igreja por meio de toda a sua obediência.

Portanto, olhe para ele em busca de salvação. Coloque toda a sua confiança nele. Confesse-o diante dos homens como o Caminho, a Verdade e a Vida.

Leia: João 14:1-14

Fonte: Daily Meditations for Spiritual Comfort, Rev. John A. Heys.  [Meditação do dia 26 de Abril].

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui.



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.