Jesus! – CPRC


Rev. C. J. Connors

Este é um nome muito especial de uma pessoa muito especial.

Quando o Filho de Deus, a segunda pessoa da Trindade, veio ao mundo do nosso pecado e miséria, Deus chamou-O Jesus. Em Mateus 1:21 nós lemos que Deus ordenou que o seu nome fosse chamado “Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”

Quando Deus dá um nome a alguém nós devemos parar e ouvir, porque Ele está a dizer-nos quem e o que essa pessoa realmente é.

Quem é Jesus? Ele é Jeová Nossa Salvação. Isso é o que o nome significa. Ele é o único, eterno, vivo e verdadeiro Deus vindo em misericórdia para salvar pecadores perdidos. Somos ensinados a conhecê-Lo como Emanuel, que significa Deus connosco (Mateus 1:23). Nós estamos assim a compreender que Jesus é único entre os homens. Ele é o Deus Todo-Poderoso descido do céu para salvar e libertar pecadores. Ele é o Salvador em quem está a única esperança de verdadeira vida e alegria, tanto para nós como para nossos filhos. Este conhecimento verdadeiro de quem Jesus é, muito nos encoraja a ouvi-Lo quando Ele fala-nos desde a Bíblia, para crer nele e para confiar nele; pois nós conhecemo-lo como o poderoso Deus e Salvador que veio em misericórdia para salvar o seu povo.

O que é Jesus? Deus diz-nos que Jesus significa Salvador! Ele é o Salvador enviado por Deus como o remédio completo para o pecado. Ele é enviado para realmente salvar o seu povo. Isso significa que Ele não só vai libertar o seu povo do seu pecado e dos seus perniciosos efeitos; da culpa da desobediência a Deus, da escravatura ao pecado, da morte como maldição, e por último do próprio inferno; mas também Ele os trás para a verdadeira vida e alegria no favor e amizade de Deus. Ele retira-os da miséria e dá-lhes a esperança da perfeita alegria na presença de Deus no céu. Ele é o SALVADOR!

Como tu precisas conhecer este Jesus! Lembra-te o que o Deus que não pode mentir nos ensinou no evangelho: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Actos 4:12).

http://www.epc.org.au//evangelical/vital-truths-jesus.html

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui.



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.