Dort e o Dia do Senhor / Dordt on the Lord’s Day – CPRC


  

Muitos imaginam que o Sínodo de Dort se limitou à soteriologia em suas deliberações. Contudo, uma diversidade de assuntos foram considerados. Na quinta-feira, dia 16 de maio de 1619, o Sínodo pediu aos Estados Gerais dos Países Baixos para tratar sobre a guarda adequada do dia do Senhor. Na tarde seguinte, durante a Sessão 164, o Sínodo adotou seis princípios sobre a observação do quarto mandamento. Ei-los:


Regras sobre a observação do shabat, ou dia do Senhor. Em acordo com os irmãos da Zelândia os seguintes conceitos foram esclarecidos e aprovados pelos doutores em teologia:

  1. No quarto mandamento da lei divina, parte é cerimonial, parte é moral.
  2. O descanso do sétimo dia após a criação era cerimonial e sua observação rígida foi prescrita particularmente ao povo judeu.
  3. Parte é moral de fato, pois um dia fixo e contínuo de adoração a Deus é designado para o descanso necessário para adoração a Deus e santa meditação nele.
  4. Com o shabat dos judeus tendo sido ab-rogado, o dia do Senhor é solenemente santificado pelos cristãos.
  5. Desde os dias dos apóstolos este dia sempre foi observado na antiga igreja católica.
  6. Portanto, este mesmo dia está consagrado para adoração divina, para que nele se possa descansar de todo trabalho servil (com a exceção de obras de caridade e necessidade) e das recreações que impedem a adoração a Deus.

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui.



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.