Deus Faz os Peixes, os Pássaros e os Animais [Genesis 1:20-25] – CPRC


Gertrude Hoeksema

Já alguma vez pensaram como seria o nosso mundo com plantas e árvores, lua e estrelas, mas sem nada que pudesse correr ou saltar? Já imaginaram como seria brincar num lago sem sapos para apanhar, ter um jardim sem nunca ver um coelho, ir a uma quinta sem cavalos ou vacas e ver árvores e nenhum pássaro para voar para elas?

No quinto dia, Deus falou com a Sua poderosa palavra às àguas da terra e disse-lhes para produzirem coisas que se movessem: peixes e aves; e as águas obedeceram à palavra de Deus. O nosso grande Deus queria que a Sua Terra tivesse muitos, muitos peixes e pássaros, tantos em quantidade e de diferentes tipos que a Sua terra nunca se esgotaria. Ele fez os minúsculos “joaquinzinhos” prateados, a truta e o salmão de tamanho médio e os enormes tubarões e baleias; e então Ele fez uma regra para todos eles: para permanecerem vivos deviam ficar todos nas águas que Deus fez. Se eles tentassem viver na terra seca eles morreriam. Esta é a regra de Deus para os peixes.

Deus também chamou os pássaros da água. Sabiam que os pássaros são parecidos com os peixes? Muitos dos pássaros que Deus fez são pássaros de água e conseguem nadar. Pensem nos patos e nas gaivotas do mar. A maior parte dos pássaros pode voar porque Deus lhes deu asas perfeitas e lhes disse para viverem no ar e fazerem ninhos nas arvóres. Essa é a regra de Deus para os passáros: viverem no ar. Se eles tentarem nadar debaixo da água morrerão. Gostavam de saber porquê que Deus fez os passáros? Para fazer a Sua terra linda. Ele pintou as suas penas de cores tão lindas!! Só um Deus maravilhoso podia pintá-las daquele maneira. Deus fez os passáros também para lhe cantarem louvores. Quando virem um passáro a cantar lembrem-se que está a cantar o louvor do Seu criador.

No sexto dia Deus falou a Sua poderosa palavra para a Terra e chamou todos os animais que saíram da terra. Ele fez três tipos de animais: os animais selvagens que vivem nas florestas e selvas—como leões, ursos, elefantes e zebras; os animais domésticos que vivem em quintas ou são animais de estimação—como ovelhas, cavalos, cães e gatos; e os pequenos animais que andam pelo chão e aos quais nós chamamos de insectos—como joaninhas, besouros, gafanhotos e lagartas.

Quando Deus fez os peixes e os pássaros e os animais Ele fê-los de forma a saberem exactamente como fazer as suas casa e a tomar conta dos seus bébés. Quando vemos uma mãe passarinho a alimentar os seus filhinhos devemos pensar que Deus lhe ensinou a forma certa de cuidar dos seus bébés. Deus disse a todos os peixes, pássaros e animais para terem muitos filhos e netos e bisnetos porque Ele queria as Suas criaturas por toda a terra.

Então Deus abençou a terra e tudo o que ele tinha feito nela. Isso significa que Ele mostrou benevolência (boa vontade) e bondade para com o Seu mundo. Deus viu que era bom e gostou dele.

LEMBRAR: Deus também gosta de usar imagens / exemplos dos Seus animais quando nos fala de Jesus. Deus chama Jesus de Cordeiro que morreu por nós e de o Leão que é o nosso Rei.

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui.



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.