Deus Faz Luz [Genesis 1:1-5] – CPRC


Gertrude Hoeksema

O que é que comeram hoje ao pequeno-almoço? Torradas e doce? Ou uma taça de cereais com leite? O que é que comeram ao almoço? Uma sandes e sopa? Vocês disseram “obrigado” à vossa mãe?

Quando vocês comem o bom pequeno-almoço que a vossa mãe vos prepara, alguma vez lhe perguntaram de onde vieram as vossas torradas e cereais? Se ela vos responder que os comprou na loja / mercearia, vocês perguntam-lhe onde é que a loja os arranjou? Depois dela vos dizer que a loja compra o pão à padaria e os cereais à fábrica de cereais, vocês não ficam curiosos, a pensar como é que eles fazem o pão e os cereais? Então a vossa mãe diz-vos que os padeiros precisam do trigo e do milho e da aveia que crescem nos campos dos agricultores para fazerem o pão e os cereais. Ela diz-vos que o agricultor planta a semente no campo que Deus fez; Deus manda a Sua chuva e o Seu sol e faz o trigo e o milho e a aveia crescerem para que o padeiro e o produtor de cereais possam fazer pão e cereais para vocês e para a vossa família.

Talvez a vossa mãe vos diga também que Deus fez as árvores que o carpinteiro usa para fazer tábuas e construir as vossas mesas, cadeiras, e que Deus deu também a areia que se usa para misturar no cimento para construir as vossas casas. A vossa mãe vai dizer-vos que tudo o que temos vem de Deus. Sim, tudo vem de Deus! Gostavam de ouvir como é que Deus fez tudo?

Há muito tempo atrás, no princípio, Deus estava lá. Deus sempre existiu. Ele não tem nem princípio nem fim. Nós chamamos-lhe Eterno. Isto é muito difícil de compreender para nós, não é? Deus é santo e puro e perfeito e sem sinal de fraqueza Nele; e porque Ele santo e puro e perfeito Ele sabe o que é melhor. Nós chamamos-lhe sábio. E Deus é tão grandioso que Ele tem todo o poder. Ele sabe o que é melhor e Ele pode fazer o que é melhor.

Vocês sabem o que Deus na Sua grandeza fez? Ele fez o mundo. Primeiro, o mundo não estava lá (não existia) e depois o mundo estava lá (passou a existir)! Como é que isso pode ser? A terra onde vivemos e os céus onde Deus vive surgiram porque Deus falou. A Sua poderosa palavra chamou os céus e a terra para que fossem criados. Quando Deus disse à terra e aos céus que fossem feitos, nós dizemos que Ele os criou.

Mas o mundo de Deus não ficou acabado ou terminado no minuto em que Ele falou. Muitas coisas como a água, a areia e o ar, estavam todas misturadas. E mundo era escuro, muito escuro, preto escuro, escuríssimo. Deus queria um mundo que fosse luminoso e vivo, por isso o Espírito de Deus sentou-se sobre o mundo escuro. Sabem o que acontece quando uma galinha se senta sobre os seus ovos por muitos dias, não sabem? Elas chocam os ovos dando vida a pequenos pintainhos amarelos. O Espírito de Deus sentou-se sobre o Seu mundo para fazer um mundo vivo. Como nada pode viver num mundo escuro, Deus disse: “Haja luz”. E houve luz – durante um dia inteiro. No final do dia Deus fez a noite, e esse foi o fim do primeiro dia. Deus viu que a Sua luz era boa. Vocês vêem a boa luz que Deus faz a cada manhã de cada novo dia?

Lembrem-se: Deus é Luz. Quando nós olhamos lá para fora e vimos a linda e brilhante luz do dia que Ele fez, sabemos que é uma imagem da luz do nosso grande Deus.

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui.



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.