Deus Faz Adão e Eva [Génesis 1:26-2:25] – CPRC


Gertrude Hoeksema

A Terra de Deus estava quase acabada! Parecia tão bela com as árvores e flores, peixes e pássaros, e todos os animais que Deus fez. Mas faltava alguma coisa: alguém para cuidar da terra de Deus. Deus disse que queria alguém maravilhoso para tomar conta da Sua terra, um homem que conseguisse pensar e falar e fazer a vontade de Deus, um homem que fosse como o póprio Deus (que fosse semelhante a). Então Deus fez uma imagem de si próprio, apenas uma imagem muito pequenina e fraquinha. Essa imagem foi um homem.

Sabem como Deus fez o primeiro homem? Ele tirou pó do chão e transformou-o num homem e depois Ele soprou o Seu próprio ar para aquele homem e ele ficou vivo. Deus chamou aquele primeiro homem Adão.

Depois Deus deu ao homem uma casa num lindo jardim que Ele plantou. Neste jardim haviam muitas árvores lindas com todo o tipo de comida para o Adão comer. Deus fez rios neste jardim e pedras preciosas muito especiais e ouro; e Ele disse a Adão para cuidar da sua nova casa, perfeita e maravilhosa. O nome do jardim era Jardim do Edén.

Os animais viviam também no jardim e Deus disse a Adão para dar nomes a todos os animais. Quando Deus fez com que todos os animais fossem até Adão para terem os seus nomes, Adão sabia exactamente o que lhes chamar (que nome lhes dar). Os animais foram até ele dois a dois: um pai e uma mãe ovelha, um pai e mãe macaco, um pai e uma mãe cão, até não sobrar mais nenhum animal para dar nome. Então Adão sentiu-se muito triste. Sabem porquê? Porque todos os pais animais tinham mães animais e todas as mães animais tinham pais animais, e eles eram tão felizes juntos. Mas Adão estava sozinho e ele nem podia sequer falar com alguém.

Deus sabia o quão só Adão estava, e Ele sabia que Adão precisava de uma adjutora, uma esposa. Estando Adão sentado, a sentir-se triste e sozinho, Deus fê-lo cair num sono profundo. Enquanto ele estava adormecido, Deus tirou um dos ossos de Adão, a sua costela, e dela fez uma bela mulher, a sua esposa. Podem imaginar como Adão ficou, ao acordar e ver a sua adjutora, a sua mulher/esposa? O seu nome era Eva.

Então Deus disse a Adão para ser o rei da terra de Deus, para reinar sobre ela, tomar conta dela e para usá-la. E Ele disse a Adão e Eva para terem muitos filhos, e netos e bisnetos para viverem na Sua terra, pois Deus deu a Sua terra ao Seu povo como um presente.

O belo jardim do Éden onde Adão e Eva viveram era perfeito. Nada lá morria, e não havia mal algum nele; e Adão e Eva não faziam nenhuma coisa errada, pois não havia pecado no jardim. Todos os dias eles falavam com Deus.

Agora a maravilha da criação de Deus estava quase terminada. Ele fez apenas mais um dia especial da criação. Esse foi o dia número sete (o sétimo dia). Deus fez esse dia um dia especial de descanso. Deus não se sentou apenas sem fazer nada, mas olhou para o Seu maravilhoso mundo, apreciou-o e abençou-o. E Deus disse também a Adão e Eva e a nós, para termos um dia especial de descanso todos os sétimos dias. Ele ensinou Adão e Eva e a nós para o adorarmos e louvarmos no nosso dia de descanso. O nosso dia especial para adorarmos a Deus é o Domingo.

LEMBRAR: Deus fez-nos a nós para sermos também pequenas imagens Dele. Nós tentamos viver como Deus deseja que as Suas pequenas imagens vivam?

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui.



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.