Como Posso Ser Reconciliado Com Deus? – CPRC


Rev. C. J. Connors

A resposta de Deus é no mínimo maravilhosa! É esta: “o homem é justificado pela fé sem as obras da lei” (Romanos 3:28.) Nós não podemos merecer a aceitação de Deus tentando ser bons e fazer boas obras. A forma de salvação de Deus é do princípio ao fim uma dádiva gratuita em Jesus Cristo – não pode ser ganha por nós.

A maneira de Deus é, “… Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,” (Romanos 5:1.) Aprende, que tu precisas ser justificado por Deus antes de seres reconciliado com Ele. E que Ele não justifica pecadores de outra maneira a não ser pela fé em Jesus Cristo. Esta é a maneira de se ser reconciliado com Deus!

O que é então esta dádiva maravilhosa que a Bíblia chama de justificação? É um acto legal de Deus como Juiz. É um veredicto pronunciado por Deus acerca de um injusto, mas pecador crente (Romanos 4:5.) O veredicto de Deus acerca desse pecador é este: “Todos os teus pecados te são perdoados, e Eu aceito-te como perfeitamente justo aos meus olhos.” Deus muda para sempre o seu estado legal e posição perante Ele. Ele não mais os vê como injustos e culpados, mas como rectos e com paz consigo mesmo, e dá-lhes o direito legal à vida eterna! Isso é no mínimo maravilhoso – mas é verdadeiro!

Como Deus pode fazer isso? Deus é capaz de justificar pecadores desta maneira porque primeiramente Ele lhes dá a maior de todas as dádivas – a justificação em Jesus Cristo. Cristo preparou esta justificação quando, como Redentor, Ele cumpriu a lei e morreu por todos aqueles que o Pai lhe deu. Agora, quando Deus justifica um pecador, Ele coloca esta justiça perfeita de Cristo na sua própria conta – de maneira que se torna legal, pessoal e realmente sua. Deus chama essa medida legal de imputação. Ele imputa a justiça de Cristo! Justiça imputada é a única base completa de justificação. Somente nesta base, Deus perdoa os pecados e aceita uma pessoa como justa aos seus olhos!

Como podes “tu” ser justificado? “Somente pela fé.” Tu precisas abandonar todas as ideias de fazer a tua própria maneira de ganhar o favor de Deus, e receber e descansar em Cristo e somente na sua justiça para o perdão e aceitação de Deus!

http://www.epc.org.au//evangelical/vital-truths-how-can-i-be-made-right-with-god.html

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui.



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.