A Maravilha da Vinda de Cristo – CPRC


Ronald Hanko

Nunca deveríamos esquecer que a vinda de Cristo no fim do mundo é uma maravilha e um milagre; de fato, o último que este mundo verá. Ela é uma obra de Deus e, portanto, maravilhosa aos nossos olhos e algo que transcende nosso entendimento. De fato, tudo que pertence ao fim do mundo é uma obra maravilhosa de Deus, um milagre.

Os sinais da vinda de Cristo, a ressurreição dos mortos, o arrebatamento dos santos para estar com Cristo, a destruição da antiga terra e céus pelo fogo, o julgamento final e a glorificação dos crentes— tudo isso—pertence àquelas coisas que são completamente inexplicáveis em termos do que é natural e terreno. Todas elas pertencem ao reino do sobrenatural, e são, portanto, recebidas somente pela fé.

Há várias passagens da Escritura que deixam claro que isto é verdadeiro da vinda de Cristo. Por um lado, Apocalipse 1:7 testifica o fato que “todo olho o verá, até quantos o transpassaram” (cf. também Mt. 24:27, 30). Não somente isto indica que a ressurreição geral já terá acontecido quando Cristo retornar, mas mostra que a vinda de Cristo é uma obra miraculosa de Deus.

Como será possível todo olho vê-lo quando ele aparecer é impossível dizer, mas não temos dúvida que a Palavra de Deus fala verdadeiramente. De fato, todo olho deve vê-lo, pois ele vem como a revelação de Deus, tanto para salvação como para julgamento. Toda criatura, viva e morta, será julgada e assim, salva ou condenada com relação a ele!

Outra passagem que deixa claro que a vinda de Cristo é uma obra miraculosa e maravilhosa do Deus Todo-poderoso é II malteseTes. 2:8, que fala do fato que o homem do pecado, o Iníquo, será destruído pelo próprio brilho da vinda de Cristo. Novamente, é difícil saber exatamente como devemos entender isto, mas, todavia, o mesmo nos lembra do fato que a vinda de Cristo não é um evento natural.

Contudo, a vinda de Cristo será maravilhosa em outro sentido, isto é, ela será o deleite e alegria do povo de Deus (Ap. 22:20) e o terror dos ímpios (Ap. 6:15-17). Que ela será o cumprimento de todas as nossas esperanças é maravilhoso, especialmente quando lembramos que também deveremos estar diante do tribunal e prestar contas das nossas obras ali. Nem mesmo isto pode destruir a esperança maravilhosa que temos nele. De fato, nossa salvação no julgamento e através dele, é parte do milagre da garça.

Portanto, é por esta vinda que esperamos, vigiamos e temos esperança. Todas as nossas vidas como crentes podem ser descritas a partir deste ponto de vista—tudo delas tem como seu objetivo e propósito a aparição de Jesus Cristo. Nada mais nos importa tanto quanto isso. Tire a esperança da vinda de Cristo e nada mais importa.

O que tudo isto significa é que a vinda de Cristo é parte do milagre e maravilha da graça. Desde o princípio da história, Deus tem se revelado como o único Salvador no fato que ele faz por nós o que está absolutamente além do poder ou mesmo imaginação do homem. Ele nos salva pelo milagre da graça em Jesus Cristo. O retorno de Cristo é a revelação final deste grande milagre de graça e misericórdia.

Fonte (original): Covenant Reformed News, vol. 8, no. 1.

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto / [email protected]

Para material Reformado adicional em Português, por favor, clique aqui.



Fonte: Covenant Protestant Reformed Church

Livros que você vai gostar

Você também vai gostar

Mais lidos

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.