episódio de podcast

O Senhor é a Nossa Porção [#10 podcast – vida devocional]

Vida Devocional
Vida Devocional
O Senhor é a Nossa Porção [#10 podcast - vida devocional]
Loading
/
Escolha sua plataforma favorita para ouvir nosso conteúdo

Apresentado por Hudson Carvalho

Veja este episódio em vídeo

Não deixe de conferir outros episódios desta série. Tenha a vida edificada pela Palavra.

EPISÓDIO

O Senhor é a Nossa Porção [#10 podcast – vida devocional]

RESUMO

Ao escrever o belo Salmo 16, o rei Davi deixa registrado a plena satisfação que ele sentia em Deus. É como se Deus ocupasse todo o coração do rei, de modo que as coisas terrenas não eram a razão de Davi ser feliz. A verdadeira felicidade do salmista estava em pertencer a Deus. A verdadeira felicidade está em saber que Deus é suficiente para vivermos felizes. A presença do Senhor não pode ser substituída em nossas vidas por qualquer outra coisa. Não existe nada neste mundo, seja fama, riqueza ou prazer, que seja capaz de substituir a presença de Jesus no coração. Jesus é a nossa porção. É o verbo encarnado de Deus, que veio a este mundo para nos trazer salvação. Trouxe-nos a luz; Cristo nos trouxe a vida.

TRANSCRIÇÃO LITERAL DO EPISÓDIO

Ao escrever o belo Salmo 16, o rei Davi deixa registrado a plena satisfação que ele sentia em Deus. É como se Deus ocupasse todo o coração do rei, de modo que as coisas terrenas não eram a razão de Davi ser feliz.

A verdadeira felicidade do salmista estava em pertencer a Deus. A verdadeira felicidade está em saber que Deus é suficiente para vivermos felizes. A presença do Senhor não pode ser substituída em nossas vidas por qualquer outra coisa.

Não existe nada neste mundo, seja fama, riqueza ou prazer, que seja capaz de substituir a presença de Jesus no coração. Jesus é a nossa porção. É o verbo encarnado de Deus, que veio a este mundo para nos trazer salvação. Trouxe-nos a luz; Cristo nos trouxe a vida.

Ouvir da boca do homem mais rico daquela época que Deus é tudo em sua vida nos faz refletir a forma como expressamos nosso amor para com Deus. Davi tinha o melhor exército, o maior poder bélico, mas ainda assim isso era nada se comparado com a presença de Deus.

Deus nos elegeu em amor, para que possamos ser capacitados para amá-lo. Em seu amor fomos predestinados para sermos adotados como filhos de Deus, conforme está escrito em Efésios 1.4. Somente uma pessoa que nasceu de novo, fruto da operação do Espírito Santo, tem a capacidade para amar a Deus e para obedecer Sua doce voz.

Quando Davi fala que Deus é a sua porção e seu cálice expressa claramente que ele se sente plenamente satisfeito em Deus. Nada no mundo poderia tomar o lugar de Deus do seu coração. Por vezes, as pessoas tentam preencher o vazio da alma com coisas desta vida; que até proporcionam certo prazer. Contudo, este prazer logo vai passar.

A alegria do Senhor, todavia, é a nossa herança. Deus nos elegeu para termos um herança celestial, um tesouro no céu. John Piper é um dos proeminentes defensores do “hedonismo cristão”. Esta filosofia de vida expressa a ideia de que em Deus nós temos todo o prazer que necessitamos para ser feliz.

Quando entendemos que Cristo é suficiente em nós, todas as coisas, por mais importantes que sejam em nossas vidas, tornam-se secundárias, pois nada há no mundo que seja comparável ao Senhor.

Você pode dizer hoje que Deus é a sua porção? Se ainda você não pode dizer, peça ao Espírito Santo capacitação. Humilhe-se perante a potente mão de Deus e peça para que seu coração possa amá-lo mais. Peça para que a chama do Espírito Santo seja novamente acesa em você.

Todavia, se você já está em condições de dizer que o Senhor é a sua porção, você pode glorificar comigo nesta hora. Deus é nosso proprietário. Nosso coração tem um dono. Este dono é Jesus, que morreu na cruz pela minha vida e pela sua também.

Que Deus te abençoe!

Veja este conteúdo e outros em nosso canal do Youtube

Bíblia TV é um canal para abençoar sua vida. O objetivo é pregar o evangelho a pessoas que não conhecem a Deus e também fortalecer a igreja de Cristo com a exposição da Palavra de Deus.

 

Apoie este projeto: inscreva-se no canal e ative as notificações.

Search

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.