episódio de podcast

O Deus presente nas aflições [#12 podcast – vida devocional]

Vida Devocional
Vida Devocional
O Deus presente nas aflições [#12 podcast - vida devocional]
/
Escolha sua plataforma favorita para ouvir nosso conteúdo

Apresentado por Hudson Carvalho

Veja este episódio em vídeo

Não deixe de conferir outros episódios desta série. Tenha a vida edificada pela Palavra.

EPISÓDIO

O Deus presente nas aflições [#12 podcast – vida devocional]

RESUMO

O apóstolo Paulo escreve palavras confortantes aos coríntios que estavam aflitos. O apóstolo faz questão de deixar registrado que as nossas aflições, por mais duras que sejam, são momentâneas e não são comparadas com aquilo que Deus te reservado para nós, como Seus servos.

TRANSCRIÇÃO LITERAL DO EPISÓDIO

O apóstolo Paulo escreve palavras confortantes aos coríntios que estavam aflitos. O apóstolo faz questão de deixar registrado que as nossas aflições, por mais duras que sejam, são momentâneas e não são comparadas com aquilo que Deus te reservado para nós, como Seus servos.

Esta passagem está registrada em 2 Coríntios 4.16-18. O apóstolo exorta para que os irmãos não estejam desanimados. Ainda que nosso homem exterior se corrompa, contudo, nosso homem interior se renova a cada dia.

O nosso homem exterior é o nosso corpo, nossa matéria. O nosso homem interior é o nosso espírito.
Queridos, nosso corpo por diversas se cansa de lutar, ficamos às vezes doentes e frágeis. Com o passar dos anos envelhecemos e estamos mais próximos da morte. Nossos olhos ficam embaçados e os cabelos embranquecidos.
Contudo, como servos de Deus, não podemos deixar que essas coisas atinjam o nosso interior, de modo a deixar nosso espírito triste e fadigado. Em nossos corações vive a fé em Cristo Jesus.
Ainda que esteja cansado, com olheiras fundas e escuras por noites mal dormidas devido às preocupações desta vida, você pode se regozijar no Senhor.
Nosso futuro será glorioso, quando, então, estaremos para sempre nos braços do Redentor.
O apóstolo exorta os irmãos para que estejam, assim, animados, tendo em vista que em nós vive uma ardente esperança. Um futuro onde nossas lágrimas serão enxugadas. Nunca mais sofremos, nunca mais sentiremos dor, angústia ou aflição.
Na restauração da criação, Deus tem nos reservado um grande presente: que é a Sua presença, que estará habitando conosco na Nova Jerusalém, a cidade do Senhor.
As coisas visíveis são temporais e perecíveis. Mas as invisíveis são eternas. Estejamos, assim, apoiado na doce promessa eterna que o nosso Senhor fez a nós como Seu povo, Sua Igreja.
A Bíblia afirma categoricamente que nosso sofrimento não se compara com a glória celeste que há de nos ser revelada. Um dia toda a nossa dor passará, só haverá alegria e sorriso na presença de Deus.
A fé não se apega às coisas deste mundo. De fato, as coisas deste mundo são muito belas e por demais atraentes, mas nada se compara com a glória do nosso Senhor Jesus.
O crente não vive de aparência, mas vive pela fé. A fé genuína; a fé que é dom de Deus; a fé que um dia nos levará para encontrar com o Salvador. E, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Que Deus te abençoe!

Veja este conteúdo e outros em nosso canal do Youtube

Bíblia TV é um canal para abençoar sua vida. O objetivo é pregar o evangelho a pessoas que não conhecem a Deus e também fortalecer a igreja de Cristo com a exposição da Palavra de Deus.

 

Apoie este projeto: inscreva-se no canal e ative as notificações.

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.