episódio de podcast

Não Desista de Orar [#14 podcast – vida devocional]

Vida Devocional
Vida Devocional
Não Desista de Orar [#14 podcast - vida devocional]
/
Escolha sua plataforma favorita para ouvir nosso conteúdo

Apresentado por Hudson Carvalho

Veja este episódio em vídeo

Não deixe de conferir outros episódios desta série. Tenha a vida edificada pela Palavra.

EPISÓDIO

Não Desista de Orar [#14 podcast – vida devocional]

RESUMO

Não desista de orar! Não desista de orar! Ore mesmo quando você não estiver com vontade. Se estiver assim, sem vontade de orar, peça: “Espírito Santo, eu preciso de ti! Preciso ter forças para orar!”

TRANSCRIÇÃO LITERAL DO EPISÓDIO

Olá, meu querido ouvinte e telespectador. É um prazer ter você aqui mais uma vez. Este é mais um episódio do nosso podcast Vida Devocional: Uma Vida no Altar de Deus. Hoje eu quero falar com você sobre um tema muito importante. O tema hoje é “Não desista de orar”. Eu quero que você medite comigo na Palavra de Jesus, escrita por Lucas no capítulo 10, verso 13.

Nesta ocasião, o Senhor Jesus começa a dialogar com seus discípulos a respeito de pedir ao Pai em oração. Mas para ensinar essa verdade gloriosa, o Senhor Jesus começa a traçar um exemplo prático para que os discípulos pudessem entender, e não somente eles, mas nós também como Igreja. O Senhor começa pelo exemplo de um pai que, apesar de ser mau e de natureza má, ele consegue dar boas coisas aos seus filhos. Assim, o Senhor começa a falar o seguinte: “vocês conhecem por acaso algum pai que quando o filho pede pão vai dar pedra, ou mesmo se esse filho pede um peixe?

O Senhor Jesus começa a falar o seguinte: “Apesar de vocês, como seres humanos, serem maus, vocês sabem dar boas coisas aos seus filhos”. E agora o Senhor começa a falar da verdade maior, o Pai Celestial. Ele é cheio de bondade, cheio de misericórdia, cheio de graça. Ele é Deus Todo-Poderoso, o Deus que amou pecadores antes da fundação do mundo.

Quanto mais o Pai Celestial que é cem por cento bom. Quanto mais Ele (o Pai celestial) não pode dar boas coisas aos seus filhos, aqueles que pedem de uma maneira sincera e dentro do propósito de Deus. Então o Senhor Jesus falou: “Ora, se vós que sois mal, sabeis dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai Celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem”.

Às vezes nós temos tantas petições diante de Deus, mas eu quero que você reflita comigo agora. Entenda que o Espírito Santo é o maior presente que Deus poderia nos dar. Após a entrega do Senhor Jesus Cristo na Cruz do Calvário, tudo o que mais precisamos é do Espírito Santo; Espírito que foi prometido desde os antepassados, no Antigo Testamento: chegaria um dia que Deus derramaria do seu Espírito sobre toda a carne.

E nós vemos que hoje nós vivemos justamente uma administração do Espírito Santo no meio da Igreja. Meus irmãos, nós temos tantas coisas a pedir a Deus, tantas questões que nós levamos a Ele. De fato, somos pessoas, somos seres humanos, somos cheios de necessidades; mas nós devemos entender que antes mesmo de nós pedirmos algo a Deus, Ele já sabe de todas as coisas.

Mesmo assim, Jesus nos encoraja a pedir, mas mais do que isso, nós não estamos falando simplesmente de bens materiais ou mesmo algo que você está precisando no momento (e é bom que você peça também). O que o Senhor Jesus começa a levar seus discípulos a entender é que o Espírito Santo é a maior benção que pode existir e o maior presente que o Pai pode enviar do céu para o seu povo.

Este Espírito Santo é aquele que nos sela para o dia da Redenção; nos sela para aquele grande dia do Senhor. Nós estamos selados pelo Espírito. Nós não devemos temer aquilo que nós estamos enfrentando nesta vida. Vivemos hoje em dia muitos rumores de guerra, e mesmo de guerras. Nações se levantando para afirmar o seu poderio militar, com isso, eles tentam impedir que o povo de Deus cultue ao Deus Todo Poderoso. Essas nações se agitam e se levantam e nós sabemos que o Espírito Santo é o selo dos nossos corações.

Nós sabemos que isso tudo um dia vai passar e, sobretudo, esse ainda não é o fim do mundo. Nós sabemos que o fim será consumado pelo Cristo, pelo Senhor Jesus, que é o Senhor de toda a história. E agora eu quero que você entenda: não desista de orar! Você pode pedir às vezes uma bênção para sua saúde ou mesmo um emprego que você tanto necessita. Saiba que dessas coisas Deus já sabe o que você precisa, mas mesmo assim a Palavra nos encoraja você pedir. Mais do que isso, o texto que nós lemos é: não desista de orar pelo Espírito Santo, para que Ele domine o seu coração. Embora nós já sejamos salvos, selados pelo Espírito, a Palavra de Deus nos encoraja constantemente.

Pedimos mais do Espírito Santo para que possamos ter a plenitude do Espírito. Esta é uma ordenança de Jesus, uma ordenança de Deus, para que sejamos um povo cheio do Espírito Santo.

Peça agora: “Senhor, eu tenho tantos pedidos, tantas coisas diante de ti, mas eu quero, sobretudo, mais do teu Espírito Santo”. Nós queremos mais do Espírito Santo. Não desista de orar! Peça a Deus! O Pai Celestial não te dará coisas ruins.

Apesar de sermos pessoas com índole má, sabemos dar boas coisas aos nossos filhos. Se conseguimos fazer isso, quanto mais o Pai Celestial dará o Espírito Santo a todos que lhe pedirem. O Espírito Santo é a maior benção! A maior dádiva que nós podemos receber nesta terra é a presença do Espírito Santo!

Não desista de orar! Não desista de orar! Ore mesmo quando você não estiver com vontade. Se estiver assim, sem vontade de orar, peça: “Espírito Santo, eu preciso de ti! Preciso ter forças para orar!”

Às vezes, queridos, nós não estamos com forças para orar. Nós somos humanos, tem momentos que nós não queremos orar mesmo. Às vezes estamos estamos cansados, mas nós não podemos deixar que esses pensamentos reinem em nosso coração. Devemos, antes, lutar contra a nossa carne e subjugar todas essas coisas ao Espírito Santo de Deus.

Se você não está conseguindo orar, se você está quase desistindo de orar, eu encorajo você para que nesta hora se coloque diante do altar de Deus e peça ao Espírito Santo: “me ajude a orar; eu preciso de uma bênção de inspiração para orar; eu estou fraco espiritualmente; eu preciso de um avivamento em meu coração; oh, Espírito Santo, eu preciso que o teu vigor esteja em mim!”

Não desista de orar! Peça aquilo que você tem, o desejo, aquilo que, na verdade, é a sua necessidade, sabendo que o Pai já conhece o seu pedido, mas peça com mais intensidade pela plenitude do Espírito Santo.

Que você e eu possamos ser abençoados com essa mensagem; Que o Espírito Santo possa encher o seu coração de fé e esperança. Não desista de orar!

Que Deus te abençoe!

Veja este conteúdo e outros em nosso canal do Youtube

Bíblia TV é um canal para abençoar sua vida. O objetivo é pregar o evangelho a pessoas que não conhecem a Deus e também fortalecer a igreja de Cristo com a exposição da Palavra de Deus.

 

Apoie este projeto: inscreva-se no canal e ative as notificações.

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Inscreva-se para novidades

O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

© 2022 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.