Qualquer pessoa que se lança no desafio de escrever mais um comentário sobre o evangelho de João precisa apresentar boas razões para isso. Esse comentário, acima de tudo, busca explicar o texto do evangelho de João para aqueles que têm como privilégio e responsabilidade ministrar e pregar a Palavra de Deus para outras pessoas, bem como liderar estudos bíblicos.

Por essa razão, o comentário apresenta o tipo de informação que esses grupos precisam ter, mas de tal forma que o leigo instruído também possa fazer uso da obra em estudos pessoais da Bíblia, exclusivamente para propósitos de crescimento pessoal na edificação e no entendimento.

Esse comentário foi escrito de forma que o texto fluísse claramente, apresentasse uma pequena, mas representativa, parcela da literatura secundária sobre João, estabelecesse algumas linhas diretrizes de como o quarto evangelho contribui para a Teologia Bíblica e Sistemática, e finalmente pudesse oferecer uma exposição consistente do evangelho de João com o uma narrativa evangelística. Gostaria de salientar três pontos a respeito deste comentário.

Primeiro, foi escrito por um erudito que domina a literatura sobre João. Segundo, o material, embora de fácil compreensão, é extremamente profundo. Terceiro , o dr. Carson apresenta o pensamento de João de forma muito relevante. A leitura deste comentário enriquecerá todos que empreenderem essa tarefa. Leon Morris.