Home » Posts » Livros » Teologia bíblica do Novo Testamento

12 de abril, 2021

Teologia bíblica do Novo Testamento

G. K. Beale

COMPARTILHE!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nesta Teologia bíblica do Novo Testamento, G. K. Beale, renomado estudioso do Novo Testamento, explora a continuidade teológica entre os dois testamentos da perspectiva neotestamentária. Beale argumenta que todo conceito importante do Novo Testamento é desenvolvido a partir de um conceito do Antigo e deve ser entendido como uma faceta da inauguração, nos últimos dias, do reino da nova criação. Explicitando a profunda interação entre os dois Testamentos, este livro ajuda os leitores a enxergar os fios conceituais e unificadores do Antigo Testamento e entender como esses fios estão entrelaçados em Cristo. Esta importante obra será valorizada tanto por professores e estudantes do Novo Testamento quanto por pastores.

 

Certamente Beale escreveu sua magnum opus, em que estabelece, de forma primorosa, a integridade das Escrituras por meio do tema da nova criação. O uso do Antigo Testamento no Novo é o assunto central dessa obra, ajudando os leitores a entender o enredo da Bíblia como um todo. Somos gratos ao autor por desenvolver uma teologia do Novo Testamento de modo detalhado e profundo. Thomas R. Schreiner, Southern Baptist Theological Seminary Com base em décadas de pesquisa e ensino exegéticos, Teologia bíblica do Novo Testamento encontra-se na intersecção entre estudos bíblicos e teologia. Levando adiante a tradição de Geerhardus Vos, Beale destravou a porta de acesso à teologia bíblica em nossos dias. Teremos muitos anos pela frente para conseguirmos digerir essa obra.

 

Michael Horton, Westminster Seminary, Califórnia A abrangência canônica e a ênfase no enredo bíblico tornam Teologia bíblica do Novo Testamento de G. K. Beale, uma obra sem igual dentre as diversas teologias do Novo Testamento disponíveis nos dias atuais. O livro mostra o Beale que conhecemos, uma vez que estabelece, com originalidade, os elos entre o Antigo e o Novo Testamento e busca uma visão clara da unidade da Bíblia. Douglas J. Moo, Wheaton College.

Livros que recomendamos

COMPARTILHE!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Você também vai gostar de ver

Sermões
Charles Spurgeon

Ressurreição!

Sermão No 306. Pregado na Manhã de Domingo, 1 de Abril, 1860, por C. H. Spurgeon, no Exeter Hall, Strand. Fonte: SpurgeonGems.org │ Título Original: “Resurgam”

VEJA MAIS »

Conecte-se com o EvangelhoEterno.Org

COMPARTILHE!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Inscreva-se para novidades

    O portal EvangelhoEterno.Org é um site cristão criado com o objetivo de contribuir para o avanço do Evangelho de Jesus Cristo em toda a face da terra.

    Temos o desejo de que as pessoas estejam cheias da Palavra de Deus, que é a verdade absoluta, e do poder do Espírito Santo.

    Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

    © 2021 EvangelhoEterno.Org | Todos os Direitos Reservados | Idealizado por Hudson Carvalho

    Para melhorar sua experiência, este site usa cookies.